Seagate lança HD externo com espessura de um lápis

Seagate lança HD externo com espessura de um lápis

A Seagate lançou seu novo HD externo, o Seagate Slim portátil. Pesando cerca de 150 gramas e com apenas 9,6 milímetros de espessura, é considerado o mais fino do mercado. O HD funciona com Windows 8, sem a necessidade de formatação. Com 500 GB de armazenamento, realiza backups automáticos e compartilha seus arquivos para redes sociais.

HD Seagate Slim Portátil – foto divulgação

O novo HD Seagate Slim portátil tem praticamente a mesma espessura de um lápis, já que conta com apenas 9,6 milímetros. Ele possui software próprio de operação simples e um painel intuitivo que permite o armazenamento fácil e rápido em redes sociais como Flickr,Facebook e YouTube.

O Seagate Slim portátil vem com o software Seagate Dashboard, controlador de funções como “protect”, que pode configurar backups automáticos rapidamente. Já o recurso “save” possibilita o backup de certos arquivos em redes sociais: o usuário envia as imagens e o software faz backup do conteúdo compartilhado. Através do recurso “share”, arquivos podem ser carregados simultaneamente nas redes sociais e no HD.

Com o Seagate Dashboard, você escolhe os arquivos e a rede social onde eles serão publicados. Esta função permite ainda que comentários sejam adicionados às fotos ou vídeos.

O dispositivo tem acabamento em aço escovado e é compatível com os sistemas operacionais Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP SP3 (32 bits e 64 bits), Mac OS X 10.6 ou posterior; possui porta USB 3.0 Super Speed (compatível com portas 2.0) e capacidade de armazenamento de 500 GB.

A Seagate sugere o valor do dispositivo a partir de R$ 299,00.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta