Sarney sai em defesa da sua filha Roseana: “Injustiça e vingança”

Sarney sai em defesa da sua filha Roseana: “Injustiça e vingança”

O ex-senador José Sarney saiu em defesa da filha, Roseana, e acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de agir por “vingança” ao listar a ex-governadora entre os envolvidos com suspeitas de desvios da Petrobras.

“Como vem fazendo desde a última eleição, quando pediu intervenção federal no Maranhão e perseguiu a governadora Roseana Sarney no episódio de Pedrinhas, resolve vingar-se de mim, atribuindo-me a culpa pela recusa do amigo”.
As informações foram publicadas no artigo de capa publicado semanalmente no jornal do qual é proprietário, O Estado do Maranhão.
Sarney se refere à recusa, por parte do Senado, ao pleito de Rodrigo Janot para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM). “Eu não votei, não presidi a sessão que recusou seu nome e nem sabia da votação”, disse. “Agora, o dr. Janot, na sua escolha da lista de destinados autos de fé, inclui Roseana nessa cloaca. Injustiça!”
Sarney saiu em defesa da filha afirmando que “ela nunca foi à Petrobras” e “nunca teve nenhuma relação com o senhor Paulo Roberto” e “nem pleito na Petrobras por firmas ou pessoas”. “Quais as acusações? O senhor Paulo Roberto teria dito que Lobão pediu a ele para ajudar Roseana na eleição. Youssef diz que não confirma nenhum pagamento a Roseana”.
Ao final, ele critica o procurador e deixa no ar que ele “fez uma escolha e usou a instituição Ministério Público para sua atuação”. “Essa é a verdade”, finaliza Sarney.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta