Sarney pode ter alta ainda hoje

Sarney pode ter alta ainda hoje

O ex-presidente do Senado, o maranhense José Sarney, 83 anos, não foi transferido ontem para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como chegou a ser anunciado pela família do paciente. Ele amanhece  internado no UDI Hospital, em São Luís, mas pode ser liberado hoje.

Sarney chegou domingo pela madrugada ao Hospital UDI em estado que inspirava cuidados,  após participar do banquete do casamento da neta, Maria Fernanda, filha de Fernando Sarney. Mas o hospital, no último boletim de ontem, anunciou a progressiva melhora do quadro clínico do senador (diagnosticado com uma pneumonia),  a ponto de prevê para hoje a sua alta.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) cancelou os compromissos que teria no interior do Estado e preferiu acompanhar o pai, chegando a anunciar que viajaria com ele para São Paulo.  ao menos no primeiro dia na capital paulista. Já na manhã de segunda-feira, o diretor do hospital UDI, Carlos Gama, emitiu nota  afirmando que o senador  apresentava boa resposta ao tratamento instituído.  Sarney teve uma infecção respiratória aguda.

Quem esteve na festa de casamento da neta do senador e ex-presidente da República, lembrou que Sarney chegou por lá, muito sorridente, ao ponto de ingerir até mesmo bebidas alcóolicas, tal a alegria do momento. Porém, do meio para o fim do congraçamento passou a sentir-se mal, tendo que ser levado às pressas para o Hospital UDI.

Mesmo tendo alta, é certo que José Sarney voará direto para São Paulo, onde fará check-up no Hospital Sírio-Libanês.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta