São Luís vai receber a peça “O Monge e o Executivo”, sucesso de público desde 2008

São Luís vai receber a peça “O Monge e o Executivo”, sucesso de público desde 2008

Em cartaz desde 2008, a peça ‘O monge e o executivo’ já foi assistida por mais de 65 mil pessoas em todo o Brasil e chega a São Luís para uma apresentação única. O espetáculo, adaptação original do livro homônimo, acontece no dia 21 de agosto às 20h no Centro de Convenções ‘Pedro Neiva de Santana’ – Sebrae.

O responsável pela adaptação do livro de James C. Hunter para o teatro foi o palestrante e empreendedor paulista Vagner Molina. Durante a leitura da obra, ele sentiu que a transposição do texto para a dramaturgia facilitaria a compreensão. “Ao ver as cenas, os espectadores se identificam, memorizam os ensinamentos e com isso o aprendizado aumenta muito”, afirma.

Com certeza você já deve ter escutado a frase “fulano é um líder nato”. Segundo Vagner Molina, responsável pela adaptação do livro para o teatro,  essa teoria não existe e para exercer a liderança é preciso exclusivamente de uma característica: caráter. “O desenvolvimento de um líder começa com o caráter. E ele pode ser aprimorado, com a idealização de quais atos devem ser realizados e transformados em ações para o crescimento pessoal”, explica o palestrante.


Liderar não significa apenas dar ordens, mas possuir uma série de habilidades, muito mais comportamentais do que técnicas. Os conceitos apresentados na peça são desafiadores e podem ser aplicados a qualquer nível de liderança, da família à empresa.

A peça, que tem direito exclusivo de produção, tem uma hora e meia de duração e mostra que o desenvolvimento da liderança e o desenvolvimento do caráter são a mesma coisa e ambos exigem mudanças. Mensagens sobre liderança, vida, amor, relacionamentos, caráter e paciência são passadas durante todo o espetáculo. É impossível assistir sem sair transformado. ‘O Monge e o Executivo’ é, sobretudo, uma lição de como se tornar uma pessoa melhor. O evento, tem a assinatura da Inovando Comunicação.

Sobre o livro:

‘O Monge e o Executivo’ conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança, comandado por Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino.

Serviço: Peça Teatral “O Monge e o Executivo” Quando:  Dia 21 de agosto às 20h Local: Centro de Convenções ‘Pedro Neiva de Santana’ – Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, Sítio Rangedor, Altos do Calhau, São Luís/MA Fanpage: https://www.facebook.com/omongeeoexecutivoma Ingressos: Bilheteria Digital (Shopping da llha e Rio Poty Hotel)

Para comprar online: https://www.bilheteriadigital.com/o-monge-e-o-executivo-21-de-agosto Informações: (98) 3015 3017 / 9 9140 7134

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta