Santo Antônio dos Lopes: Vice-prefeita Cristina Abreu rompe com Eunélio e anuncia candidatura própria
A la Flávio Dino, Cristina Abreu rompe com o prefeito pelas redes sociais

Santo Antônio dos Lopes: Vice-prefeita Cristina Abreu rompe com Eunélio e anuncia candidatura própria

A vice-prefeita de Santo Antônio dos Lopes (município a 280 KM de São Luís), Cristina Abreu Freitas, usou a rede social Facebook para romper politicamente com o grupo político do prefeito  do lugar, Eunélio. Em mensagem dirigida a “amigos e amigas” do Face, ela se declarou ” impossibilitada de conquistar maior crescimento e protagonismo na política local permanecendo no grupo atual” e anunciou que seu partido resolveu sair formalmente da base aliada da Administração do Prefeito Eunélio para lançar minha pré-candidatura ao cargo de Prefeita de Santo Antônio dos Lopes no pleito de  2016″.

Apesar de dar  um toque de gentileza à mensagem – “não poderia fazê-lo sem antes agradecer a oportunidade de ter feito parte do grupo do prefeito” -, Cristina alfineta a convivência política com ele:

– Diante da falta de cumprimento do acordo firmado para retribuir o apoio que eu lhe dei em sua reeleição e na eleição de sua esposa, não posso permanecer no grupo – pontuou a vice.

A seguir, a integra da mensagem:

Amigos e amigas,

Como é de conhecimento geral, todas as pessoas estão sujeitas a mudanças em função da conjuntura que reserva cada momento da vida política.
Sendo assim, por estar impossibilitada de conquistar maior crescimento e protagonismo na política local permanecendo no grupo atual, meu partido resolveu sair formalmente da base aliada da Administração do Prefeito Eunelio para lançar minha pré-candidatura ao cargo de Prefeita de Santo Antônio dos Lopes no pleito de 2016.
Porém, não poderia fazê-lo sem antes agradecer a oportunidade de ter feito parte do grupo do prefeito, mas, diante da falta de cumprimento do acordo firmado para retribuir o apoio que eu lhe dei em sua reeleição e na eleição de sua esposa, não posso permanecer no grupo. Esta decisão não foi tomada por impulso, esperamos até agora uma posição do prefeito Eunelio, depois de 3 encontros marcados onde ele não compareceu, resolvemos seguir nosso caminho.
Tenho plena convicção que nesses cinco anos, quase seis, agi de forma leal e respeitosa com o prefeito, a primeira dama e demais amigos do grupo que fiz parte até hoje, o que acho fundamental numa relação humana e dentro de um governo e de uma relação política.

Fica aqui, portanto, meu fraterno abraço a todos!
Cristina Abreu

A la Flávio Dino, Cristina Abreu rompe com o prefeito pelas redes sociais

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta