Sampaio Corrêa não sai do zero,  mas mantém acesa a chama de campeão
Castelão lotado, muita vibração - só faltou o gol... do Sampaio (Foto: Clarissa Carramilo/G1 Maranhão)

Sampaio Corrêa não sai do zero, mas mantém acesa a chama de campeão

Castelão lotado, muita vibração – só faltou o gol… do Sampaio (Foto: Clarissa Carramilo/G1 Maranhão)

Castelão lotado.  Sampaio Corrêa e Santa Cruz fizeram ontem a primeira partida da final do campeonato brasileiro da Série C, mas não saíram do zero. A grande atração, além do barulho e do incentivo da torcida boliviana, foi a atuação dos goleiros Tiago Cardoso (principalmente este, pelo time de Pernambuco) e Rodrigo Ramos.

Se oportunidades de gol valessem, o Sampaio, com certeza, seria o vencedor, já que desperdiçou  várias chances reais de abrir o placar.

Bom seria que o Sampaio tivesse vencido. Agora, terá que jogar por uma vitória simples ou qualquer empate com gols para ficar com o título da Série C.

Já os pernambucanos precisam vencer, pois um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Mas domingo próximo, no jogo de volta, sairá o campeão, em jogo no tradicional estádio do Arruda.

Independentemente do resultado, o Sampaio Corrêa, seu elenco, o técnico Flávio Araújo e o presidente Sérgio Frota já fizeram história no futebol nacional, pulando a “fogueira” da Série C para chegar à Série B, bem mais próximo da elite, a cobiçada Série A.

O que não invalida a conquista de campeão brasileiro da Série C. Se acontecer, haja delírio dos “bolivianos” da gema.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta