Saiba mais sobre os belos cenários onde foi gravada  a novela “Flor do Caribe”
O primeiro casal de "Flor do caribe" gravou, quase sempre, nas paisagens paradisíacas do RN.(Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Saiba mais sobre os belos cenários onde foi gravada a novela “Flor do Caribe”

As belas paisagens da novela das seis, da Rede Globo, “Flor do Caribe”, que teve seu último capítulo reprisado neste sábado, 14, deram o que falar  durate toda a exibição dos capítulos. Para o clima romântico da trama, as cenas foram gravadas em praias do Rio Grande do Norte. Para você vê que não é só o Maranhão que tem praias bonitas, paradisíacas, ao longo de todo o seu litoral…

Encantador, o litoral potiguar é rico em dunas, lagoas com água doce e piscinas naturais. Além disso, 

O primeiro casal de “Flor do caribe” gravou, quase sempre, nas paisagens paradisíacas do RN.(Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

 

a vasta vegetação local também atrai turistas brasileiros e estrangeiros, que se encantam com as maravilhas desse paraíso natural.

Confira, a seguir, os refúgios de verão usados como cenários para os atores da história do novelista Walther Negrão.

Praia da Pipa

Localizada no município de Tibau do Sul, a praia da Pipa é um dos destinos mais requisitados do estado nordestino. Como o principal balneário do litoral sul do Rio Grande do Norte, a área possui águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais. Em meio à Mata Atlântica, a infraestrutura local conta com pousadas, bares, lojinhas e restaurantes.

Forte dos Reis Magos

A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos, representa um marco histórico da cidade de Natal, pois a partir da fortaleza (datada de 1599), tem-se uma incrível vista para o céu e o litoral potiguar. A famosa edificação ficou fechada por alguns dias para as gravações de “Flor do Caribe”.

Dunas de Genipabu

Passeios em buggys, jangadas e até em dromedários são programas obrigatórios para quem visita o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. A 25 quilômetros de Natal, o lugar é um dos mais famosos cartões-postais do Rio Grande do Norte. Isso porque o lugar possui imensas dunas e uma lagoa de água doce, convidativas para os turistas.

Mirante do Chapadão

Dentre os pontos altos de Tibau do Sul, destaca-se o Mirante do Chapadão, um local perfeito para quem gosta de curtir a paisagem de uma forma privilegiada. Como um dos locais escolhidos para a filmagem da novela, a elevação proporciona uma vista incrível para o mar da praia da Pipa, além de ser agradável para apreciar o pôr-do-sol.

Praia do Amor

Quase deserta, a praia do Amor é frequentada principalmente por surfistas e casais que buscam um pouco mais de privacidade. Bem próxima ao Mirante do Chapadão, a praia é conhecida por sua falésia em forma de coração, por suas ondas agitadas e também por uma rocha vulcânica que, segundo a lenda, traz felicidade aos apaixonados que passarem por seu interior.

Sibaúma

O vilarejo pesqueiro de Sibaúma, devido ao turismo que vem crescendo, tem se ampliado, dando espaço para pousadas, bares e barracas de praia. Com vista para a praia de mesmo nome, o local fica no desaguar do rio Catú. Seja pela constante brisa do mar, pelas areias finas ou pelas belas piscinas naturais, o destino atraiu o elenco de “Flor do Caribe”.

 

Vilarejo Pesqueiro de Sibaúma também serviu de cenário para as gravações de Flor do Caribe (Foto: Creative Commons)
Nas dunas de Genipabu, passeios de buggy e até dromedários são apenas algumas das atrações turísticas (Foto: Shutterstock)

– Praia do Amor é point de casais que querem curtir o romance longe do agito. (Foto: Shutterstock)

Mirante do Chapadão é o local ideal para apreciar as belezas naturais da cidade de Tibau do Sul (Foto: Shutterstock)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta