O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acaba de mexer, mais uma vez, no seu secretariado.
Toma posse hoje o novo secretário municipal de Trânsito e Transportes da capital, o engenheiro Canindé Barros, especializado em Engenharia de Tráfego.
É o quarto nome a assumir a pasta em 14 meses do atual governo municipal.
Quem deixa o posto é o engenheiro Carlos Rogério. Teve pouco tempo para esquentar a cadeira, já que o tráfego continua quente nas ruas e avenidas de São Luís, no centro da cidade ou nos bairros da periferia, como a Cidade Operária.
E as reclamações se multiplicam.
Canindé foi um nome sempre lembrado para assumir a SMTT, pela sua passagem por duas vezes nessa secretaria. Não é um gênio na área, mas é um profissional presente.
Como secretário, Canindé costuma ir para o meio das vias públicas, chegando a discutir soluções dos problemas com populares, com os quais muitas vezes chega até a brigar, verbalmente.
Com Canindé Barros, Edivaldo Júnior espera acalmar um pouco a ansiedade dos sanluisenses com o tráfego cada vez mais caótico da cidade que administra. Mas se não der certo, como já se viu, troca o secretário de novo.
Para uma cidade que não vai resolver da noite para o dia os seus problemas de trânsito e transporte público, a presença de Canindé Barros dá um certo alívio para os habitantes, já que ele é dado a fazer intervenções pequenas, porém necessárias para minorar o sofrimento dos ludovicenses.
Um dos seu e empresas de transportes coletivos que servem à comunidade.s compromissos é, finalmente, fazer uma nova licitação para a contratação d

Se Luis Fernando é mesmo um homem sério como dizem, ele tomou a atitude certa saindo das garras do pessoal do Sarney que só sabem sugar as pessoas, e depois desprezam na rua da amargura. Com certeza, Fernando deve ter sentido falta de terra nos pés.