Sai a lista de primeira chamada do ProUni divulgada pelo MEC
Estudantes universitários devem buscar a lista no site do MEC (Proune)

Sai a lista de primeira chamada do ProUni divulgada pelo MEC

Selecionados devem levar documentos a instituições de ensino até o dia 9 de fevereiro. Segunda chamada sai no dia 19

Como já era esperado, o Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) em seu site.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, foram ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são divididas entre 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

No último balanço, mais de 1,4 milhão de candidatos haviam se inscrito no programa de bolsas de ensino.

Cronograma

Estudantes universitários devem buscar a lista no site do MEC (Proune)

Os selecionados deverão comparecer às instituições de 2 a 9 de fevereiro para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão mostrar interesse em participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta