S. J. Ribamar: Guardas municipais reclamam que são maltratados pelo prefeito e aliados
Guardas municipais reclamam da administração do prefeito Gil Cutrim

S. J. Ribamar: Guardas municipais reclamam que são maltratados pelo prefeito e aliados

Segundo membros da Guarda Municipal, eles vêm sendo desvalorizados ao longo da gestão do atual prefeito Gil Cutrim

Por Fernando Atallaia (Agência Baluarte On Line)

Os Guardas Municipais de São José de Ribamar são uma das categorias que mais vem sofrendo ao longo dos últimos quatro anos com os maus-tratos patrocinados pela gestão do prefeito Gil Cutrim (PMDB), no município.

As humilhações se dão desde a falta de efetivação dos direitos dos profissionais da segurança ao deboche escrachado de secretários e vereadores ligados ao prefeito em Ribamar.

Na tarde da última terça-feira (14),  em declaração a Agência Baluarte, via um dispositivo de comunicação, vários  guardas denunciaram os abusos da atual administração na cidade com a autarquia.

Num dos trechos da conversa, um deles mostra a acentuada  indignação num parágrafo que exemplifica a forma como a categoria vem sendo vitimada por Cutrim e auxiliares todos esses anos:

– ”Estamos sendo humilhados pelo prefeito e por seus vereadores que vivem debochando da gente (categoria) e nos menosprezando, não temos risco de vida e nem os nossos direitos conquistados foram efetivados; duas viaturas nossas estão paradas na oficina por falta de pagamento e ainda teve um vereador que veio hoje aqui nos humilhar e falou barbaridades, a Guarda Municipal de Ribamar está completamente desassistida, abandonada e sendo desrespeitada por Gil e seus vereadores”, disse o guarda em tom de revolta e desabafo.

Dando prosseguimento às denúncias, os guardas num determinado momento conclamam a imprensa independente e pedem ajuda. ”Precisamos da ajuda da imprensa séria e imparcial, não temos a quem recorrer, por favor nos ajude”, clamam eles.

Este blog não conseguiu  contato com o jornalista Gláucio Ericeira, da Ascom da prefeitura,  para comentar as denúncias.

 

Guardas municipais reclamam da administração do prefeito Gil Cutrim

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta