A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades denunciadas pela Oposição nos convênios firmados pelo governo do Estado com várias associações. É o que defendeu, hoje, da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B):

– “É o momento desta Casa dá um passo à frente para não ser cúmplice ou conivente com os desmandos desse Governo, e a única saída possível é uma CPI dos convênios fantasmas”, propôs o parlamentar.
Segundo Rubens Júnior, o governo segue sem dar resposta em relação à onda de denúncia de convênios fantasmas que vêm sendo utilizados, especialmente nos períodos pré-eleitorais como, por exemplo, o da associação Vera Macieira, de Paço do Lumiar, que, mesmo com a vinda do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, a Assembleia não foi esclarecida. “Agora o prefeito de Viana não encontra as obras naquele município, como também ninguém encontra os banheiros prontos da associação de Humberto de Campos. Esta Casa não pode permanecer silente”, observou.
De acordo com o deputado, foram encaminhados 80 pedidos de informação ao governo do Estado, há mais de dois meses, e, até agora, nenhum foi respondido, o que fere a lei federal que diz ser de 20 dias o prazo para o Executivo prestar as informações solicitadas. “O Maranhão inteiro precisa saber o que fizeram com esses convênios, se foi todo ele para a eleição”, declarou.
O deputado Bira do Pindaré (PT) anunciou que vai subscrever o requerimento do pedido de instalação da CPI. “A partir de amanhã estaremos com o requerimento coletando as assinaturas necessárias para a instalação da CPI”, revelou o deputado Rubens Júnior. (Agência Assembléia)
Esse deputado galo de campina vai malhar em fero frio. imagina se a maioria palaciana de Roseana vai deixar instalar CPI para investigar o próprio umbigo. Acorda, Matões.