Rosi Vicentini é a nova presidente do PSB, em Imperatriz-MA
Rosi Vincentini: imagem saudosista, com Eduardo Campos e Luciano Leitoa

Rosi Vicentini é a nova presidente do PSB, em Imperatriz-MA

A advogada Rosiane Vicentini de Morais é a nova presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Imperatriz (MA). Foi oficializada no cargo no domingo (19), depois de reuniões da executiva estadual do PSB liderada pelo presidente da Executiva Estadual, Luciano Leitoa (PSB) e pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA).

Imperatriz tem o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão. O PSB no município ficou com Rosi Vicentini como presidente; Ronaldo Ferreira Costa como vice-presidente; Maria Aparecida Evangelista de Barros no cargo de 1ª secretária; Francildo Pereira do Nascimento como secretário de organização; Paulo Henrique Aragão Catunda como secretário de mobilização e líder da bancada; Michelângela Barros Vieira na secretaria de Finanças e Cleia Coutinho da Mota Araújo como secretária-geral.

Natural de Linhares, no Espírito Santo, Rosi Vicentini é militante política atuante na região tocantina, foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2014, com 7.422 votos. Sua filiação foi abonada pelo, então, governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Atualmente Vicentini é membro da executiva estadual do PSB.

Ao falar sobre o desafio de estar a frente do partido na região, Rosi Vicentini considera uma grande responsabilidade, mas está confiante: “…é um desafio, por ser a

Rosi Vincentini: imagem saudosista, com Eduardo Campos e Luciano Leitoa

segunda cidade do estado, mas a proposta é de unidade e diálogo ,levando em consideração os avanços conquistados até aqui, respeitando todos que já deram sua contribuição e buscando o fortalecimento do partido que deve ser reconhecido por sua independência. Vamos unir forças e agiremos com a prudência necessária e a firmeza que as circunstâncias exigirem.  Sou muito grata e tenho muito reconhecimento  a dois grandes companheiros de partido, que também são minhas principais referências políticas: o senador Roberto Rocha e Luciano Leitoa, Presidente do PSB no Maranhão”, declarou.

A nova presidente do PSB/Imperatriz considera de grande importância a composição de todas as forças da esquerda estarem fortalecidas em sua região. “  pretendemos trabalhar para fortalecer ainda mais o PSB, em Imperatriz. O partido pretende realizar, um grande encontro estadual reunindo todas as direções municipais para analisar propostas de comissões provisórias no Maranhão”, informou Vicentini.

Fonte: Celina Mendes

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta