Roseana Sarney “pula” do barco bem antes do porto final…
Roseana Sarney sai sem cumprir as promessas que fez aos maranhenses

Roseana Sarney “pula” do barco bem antes do porto final…

Blog do Jorge

Roseana Sarney sai sem cumprir as promessas que fez aos maranhenses

Vieira

A governadora Roseana Sarney parece mesmo decidida a deixar o  Palácio dos Leões para se habilitar à disputa pelo Senado da República em outubro. Faz isso para tentar manter a família no Senado, espaço a partir do qual os Sarneys pressionam qualquer governo instalado no Palácio do Planalto.

 A saída, contudo, se dará em meio à inevitável crítica e a uma sensação de que ela “pula do barco” no pior momento do Maranhão, estado envolto nos graves e antigos problemas agravados agora com o caos na segurança pública que anda longe de ser dissipado.
Diante do quadro desolador do Maranhão, o normal seria uma atitude enérgica e permanente da governadora para pelo menos minimizar os graves problemas do estado. Afinal prometeu fazer o “melhor governo da vida dela” e pode encerrar o mandato deixando o estado em situação aflitiva.
Roseana Sarney abandonará o governo sem cumprir as promessas renovadas em 2010, demonstrando desleixo absoluto com a situação do estado em momento de crise agravada. Para ela, pelo jeito, parafraseando o personagem do Chico Anísio, o “Maranhão que se exploda”. Atitude que coroa um descompromisso histórico e que será cobrado pela população maranhense na eleição de outubro.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Luma Maranhão

    Espero realmente que o povo maranhense consiga desvencilhar-se dessa família,pois aproximadamente 50 anos de domínio no Maranhão, a família Sarney vive uma crise sem precedentes no Estado e pela primeira vez em toda a sua história, o clã tenta reverter um quadro político desfavorável, faltando cerca de um ano para as eleições estaduais. Com dificuldade de se renovar e atrair novos quadros, o grupo ainda não encontrou a receita para manter o controle do capital político que começou a construir ainda na década de 60.É por isso o desespero.É a vez do povo acordar e acho q acordou,pois os resultados das pesquisas estão aí…~.~

Deixe uma resposta