Roseana Sarney deixa o governo do Maranhão no próximo domingo e vai para a Flórida
Depois de muito bla-bla-bla, Roseana confirma renúncia

Roseana Sarney deixa o governo do Maranhão no próximo domingo e vai para a Flórida

É esperada para o próximo domingo (7) a renúncia ao mandato da governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB). Como ela mesma anunciou, depois da renúncia, vai  tirar férias de três meses na Flórida (Estados Unidos).

Roseana já teria redigido a carta-renúncia a ser encaminhada à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, pois segunda é feriado religioso (Dia de Nossa Senhora da Conceição).

Com a renúncia, Roseana não terá de passar a faixa de governador a Flávio Dino (PCdoB), que a venceu no primeiro turno das eleições de outubro com 63,52% dos votos válidos.

A própria governadora fez o anúncio na quarta-feira, durante almoço de confraternização com deputados estaduais da atual legislatura e os parlamentares eleitos, na ala residencial do Palácio dos Leões.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), assumirá o comando do Estado interinamente, passando a Presidência do Poder Legislativo para o vice, Max Barros (também do PMDB).

Tão logo deixe o Palácio dos Leões, onde vinha morando, Roseana Sarney irá para a casa do seu pai, o senador José Sarney, no Calhau. Ali permanecerá até o dia da viagem para a Flórida.

Confirmada essa informação, cai por terra a hipótese de que Roseana ficaria até o último dia do mandato, por conta do foro privilegiado, já que tem processo tramitando no Superior Tribunal de Justiça STJ, onde pesam suspeitas de que o seu governo teria facilitado o pagamento de um precatório de mais de R$ 100 milhões à empresa Constran.

Depois de muito bla-bla-bla, Roseana confirma renúncia

Com informações de o Globo

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta