Assinado, ontem (4), a segunda fase do contrato de financiamento entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e o Governo do Estado, representado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), autorizando mais R$ 2,8 bilhões em recursos para o Programa Viva Maranhão. É o Viva Dívida ou o Viva 2014!
A assinatura da concessão de crédito foi acompanhada pelo chefe de Departamento de Gestão Pública do BNDES, Marcelo Côrrea Fernandes, e pelos secretários João Abreu (Casa Civil), e João Bernardo Bringel (Planejamento e Orçamento)..
A governadora Roseana Sarney lembrou que graças à operação está sendo possível realizar obras importantes para o desenvolvimento do Maranhão. “O BNDES é um parceiro do governo”, destacou.
A chefe do Executivo maranhense já contraiu mais de R$ 6 bilhões em empréstimos para o Estado pagar, desde que assumiu o governo, em 2010. Roseana termina seu mandato de governadora no final de 2014, caso não se candidate à única vaga de Senador em disputa no Estado. Neste caso, tem que sair nove meses antes. Praticamente todos os emprétimos contraídos em sua gestão ficariam para futuros governos pagarem, e a conta fica espetada no lombo de cada um dos maranhenses.
Tá todo mundo argolados até o último fio de cabelo com esses empréstimos de arrombar o estado para tentar ganhar do dinossauro.