Roseana anuncia, agora, aumento salarial aos servidores públicos estaduais
Sem crise, Roseana anuncia aumento de salário aos servidores estaduais

Roseana anuncia, agora, aumento salarial aos servidores públicos estaduais

A mídia oficial  anuncia que a governadora do Maranhão,  Roseana Sarney (PMDB),  anuncia esta tarde, no Palácio dos Leões, aumento salarial a todos os servidores públicos. Teria a intenção de  dobrar os vencimentos-base de algumas categoriais funcionais

Segundo anunciou o secretário de Administração, Flávio Godim – que estará presente ao ato e explicará o escalonamento do reajuste salarial, a decisão  do governo estadual faz parte do Plano de Valorização do Servidor Público, que  “busca dar  maior poder ao salário dos servidores.

Informações de bastidores apontam que a medida de Roseana Sarney visa a conquistar os servidores estaduais, normalmente rebeldes, em época de pré-campanha eleitoral, no momento em que as pesquisas revelam altos índices de degastes da administração pública estadual junto à população e a índices danosos de rejeição do nome da governadora como pré-candidata ao Senado.

Independentemente da motivação do governo, reajuste de salário é sempre uma boa notícia.

Sem crise, Roseana anuncia aumento de salário aos servidores estaduais

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta