
A Prefeitura de São José de Ribamar reassumiu, nesta segunda-feira (15), o gerenciamento do Hospital Municipal e Maternidade Municipal, ambos localizados na sede da cidade, e que continuam funcionando normalmente. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação Social do município, jornalista Gláucio Ericeira.
Segundo o governo municipal, o atendimento nas unidades de Saúde continua sendo feito de forma normal e será otimizado, visando a prestar um melhor atendimento ao cidadão.
Na versão da prefeitura, a decisão ocorreu depois que a Pró Saúde, fundação responsável pelo serviço, decidiu abdicar do trabalho, quebrando, dessa forma, um acordo de transição que foi feito no mês passado.
“Devido ao ocorrido, e com o objetivo principal de garantir o atendimento da população ribamarense, o município decretou, ainda nesta segunda-feira, estado de emergência nas duas unidades de saúde por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período”, informou em nota.
Ainda segundo a prefeitura, a medida permite que sejam adotadas ações que visam manter a operacionalização dos estabelecimentos de saúde:
– Funcionários da rede municipal de saúde, dentre eles enfermeiras e médicos, irão compor as equipes de plantões do Hospital e Maternidade. Contratações de novos profissionais também estão previstas para acontecer nos próximos dias. Tudo com o objetivo de melhorar o atendimento prestado ao cidadão ribamarense – diz
Fornecedores que já prestam serviço ao município em diversas áreas também já foram mobilizados para atender as duas unidades de saúde.
“Administrando os estabelecimentos de saúde desde 2011, a Pró Saúde, alvo de inúmeras reclamações por parte dos usuários ao longo dos anos, teria o seu contrato finalizado em setembro deste ano”, revela a prefeitura de São José de Ribamar, que finaliza:
– “Município e empresa decidiram rescindir o contrato em maio. A empresa alega dívida de repasse, informação que, na avaliação do município, não procede. A situação já foi judicializada”.
O blog tenta um contato com a Pró-Saúde para que a organizaçao dê a sua versão sobre os fatos.