Rodrigo janot já atua no STF como procurador geral da República
Janot : cumprimento de pena, já.

Rodrigo janot já atua no STF como procurador geral da República

Já empossado como Procurador-Geral da República. Rodrigo Janot  participa, hoje, da sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) que vai decidir se os 12 dos 25 arguidos do caso mensalão poderão apresentar recurso.

Embora a decisão fique a cargo do ministro Celso Mello, Rodrigo Janot pode provocar o Supremo para considerar aplicar a mesma possibilidade aos restantes 13 réus.

Janot : cumprimento de pena, já.

De acordo com a Folha de São Paulo, fontes próximas do novo PGR afirmam que ele vai aguardar o resultado da primeira vaga de recursos para atuar na execução das sentenças.

Rodrigo Janot tem a possibilidade, também, de pedir a prisão imediata dos réus que não tiveram direito a novo recurso. Mandatos esses que serão expedidos pelo ministro do STF, Joaquim Barbosa.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta