Roberto Rocha: “São cada vez mais fortes as ações da Prefeitura na cidade de SL”
Representando Edivaldo Jr., o vice-prefeito Roberto Rocha fala de avanços e felicidade juvenil.

Roberto Rocha: “São cada vez mais fortes as ações da Prefeitura na cidade de SL”

“Estamos caminhando. Pode não ser com a celeridade desejada, mas é cada vez mais forte a presença da Prefeitura em ações, obras e serviços por toda a cidade”, disse, agora há  pouco, o vice-prefeito Roberto Rocha, ao representar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na assinatura de  adesão ao Termo de Cooperação Técnica da Plataforma dos Centros Urbanos. O ato foi realizado no Palácio de La Ravardière.

A Plataforma é uma iniciativa do Unicef em que a agência da ONU propõe a adesão de prefeituras, conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) e comunidade a uma ação articulada para redução dos índices de vulnerabilidade de crianças e adolescentes nas capitais brasileiras.

Representando Edivaldo Jr., o vice-prefeito Roberto Rocha fala de avanços e felicidade juvenil.

Em São Luís, as ações serão desenvolvidas pelas secretarias da Educação (Semed), Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), Desporto e Lazer (Semdel), Fundação de Cultura (Func), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SL).

A ideia é reduzir os índices de vulnerabilidade por meio de políticas públicas já existentes, em territórios delimitados dentro do município de São Luís, a serem definidos. Será construído um plano de trabalho, a partir de demandas e prioridades.

A Plataforma dos Centros Urbanos contribui para que todas as crianças e todos os adolescentes das cidades possam crescer e se desenvolver com saúde, aprender mais, ter acesso à cultura, se divertir, praticar esportes e estar sempre protegidos contra qualquer tipo de violência. Ou seja, busca garantir que meninos e meninas que vivem nas comunidades populares dos centros urbanos tenham todos seus direitos realizados, de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O vice-prefeito Roberto Rocha disse que transmitia, na solenidade, a alegria e o desejo do prefeito Edivaldo Holanda de fazer o possível pela felicidade das crianças e adolescentes de São Luís, ao mesmo tempo em que louvou e agradeceu as parcerias com Unicef e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adlescente (CMDCAs)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta