Roberto Rocha reúne com lideranças da Baixada Maranhense
Segundo Roberto Rocha, a pobreza do Maranhão só se justifica por conta do descaso para com o estado.

Roberto Rocha reúne com lideranças da Baixada Maranhense

Em mais uma edição da série de encontros realizados pelo PSB no interior do Maranhão, o vice-presidente da legenda e pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, reuniu lideranças de municípios da região da Baixada Maranhense

Segundo Roberto Rocha, a pobreza do Maranhão só se justifica por conta do descaso para com o estado.

para debater as principais demandas de cada cidade. Entre os temas abordados está o de infraestrutura, saúde, segurança pública e educação.

A pobreza é fruto, segundo o vice-presidente do PSB, da falta de compromisso do grupo político que há anos governa o estado. Ainda de acordo com Rocha, a importância da consolidação de uma oposição que atue unida nas diversas esferas do governo para que beneficie toda a população maranhense.

“Estamos unidos e vamos caminhar unidos. Isso será o diferencial para que se avance rumo ao progresso que o Maranhão precisa”, disse.

Outro tema exposto foi a fragilidade da segurança pública, em especial do sistema carcerário de Pedrinhas. A proposta surgiu de um exemplo realizado em Pernambuco na atual administração do governador Eduardo Campos (PSB). Na sua gestão, instituiu o programa “Pacto pela Vida”, plano que integra as polícias Militar e Civil à sociedade, em um esforço coletivo pela redução da criminalidade, um pacto que já apresenta resultados positivos para os pernambucanos, em geral.

O encontro, que teve a participação de lideranças do estado como ex-governador José Reinaldo Tavares,  encerrou-se com a mesa aberta para quem quisesse manifestar sua opinião ou apoio, a exemplo da ex-candidata a prefeita da cidade de Cedral, também do PSB, Sueli Leite, que destacou a importância de debater temas importantes para a população das cidades do interior do Maranhão.
Também participaram do encontro lideranças políticas Cajapió, Arari, Vitória do Mearim, Pedro do Rosário, Olinda Nova, Matinha, Penalva, São Vicente Ferrér e Igarapé do Meio.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta