Roberto Rocha renuncia ao cargo de vice-prefeito de São Luís. Eleito, assumirá como senador da República
Roberto Rocha se despede do cargo de vice-prefeito de São Luís para assumir, em Brasília, o mandato de Senador da República.

Roberto Rocha renuncia ao cargo de vice-prefeito de São Luís. Eleito, assumirá como senador da República

Roberto Rocha se despede do cargo de vice-prefeito de São Luís para assumir, em Brasília, o mandato de Senador da República.

O senador eleito Roberto Rocha (PSB) não é mais o vice-prefeito de São Luís. Ele termina de renunciar ao mandato, ao entregar carta-renúncia ao prefeito Edivaldo Holanda (PTC), já que, domingo, dia 1°. de fevereiro, assume no Senado Federal, em Brasília, juntamente com os senadores eleitos de todos os estados brasileiros.

A entrega da carta-renúncia terminou se constituindo num ato solene, com a presença do prefeito Edivaldo Holanda, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, vereadores e secretários municipais.

Com a saída de Roberto Rocha, o cargo de vice-prefeito fica vago. Mas, na hipótese de o prefeito Edivaldo Holanda tiver que se ausentar da titularidade, por motivo de saúde ou de viagem, assumirá o presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum, como reza a Lei Orgânica Municipal.

Reconhecimento – Na despedida do cargo, Roberto Rocha falou da convivência “sempre amiga,  produtiva e fraternal” com o prefeito Edivaldo Holanda, a quem classificou de “amigo pessoal e parceiro político”,  agradecendo-lhe o apoio recebido nesses dois anos de mandato. Em seguida, reafirmou seu desejo de, como senador, “trabalhar, diuturnamente,  em favor da população maranhense:

– Quero estabelecer um novo marco na forma de atuação de um senador do Maranhão. Um senador que se dedique de corpo e alma ao povo, lutando e defendendo, sempre, seus mais nobres interesses – comprometeu-se.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta