Roberto Rocha recebe vice-consul americana no Palácio La Ravardière
Vice-prefeito Roberto Rocha anfitriona a vice-consul dos EUA.

Roberto Rocha recebe vice-consul americana no Palácio La Ravardière

Estabelecer laços diplomáticos, promover intercâmbio cultural e estreitar relações comerciais foram assuntos discutidos pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e a vice-cônsul dos Estados Unidos no Brasil, Amy Reichert de Perez. As tratativas ocorreram durante encontro na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio de La Ravardiére.

“A cidade se sente honrada em recebê-la, estamos de portas abertas. São Luís tem seus atrativos. É funda

Vice-prefeito Roberto Rocha anfitriona a vice-consul dos EUA.

Na conversa, o tema predominante foi parcerias

mental essa troca de informações que possam alicerçar possíveis parcerias na área da cultura, turismo, negócios“, disse Roberto Rocha, destacando que a aproximação das relações com os americanos é mais uma possibilidade de parceria que traduz na “melhora do município e da vida das pessoas”.

Vice-cônsul dos Estados Unidos, Amy Reichert ressaltou que a reunião serviu para manter um contato entre o consulado dos EUA, que fica em Recife, e a cidade de São Luís. “Viemos para conhecer a cidade e facilitar o intercâmbio de informação”, afirmou.

O secretário de Turismo, Lula Fylho classificou o encontro como uma aproximação estratégica. “Grande parte dos turistas do mundo são provenientes dos Estados Unidos. Nesse sentido, é importante que eles venham bem mais a São Luís”, afirmou. Ele informou que a partir do dia 15 de novembro deste ano terão início os voos diretos entre Belém e Miami pela empresa TAM.

Com os R$ 133 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas garantidos para São Luís destinados a melhoria do Mercado Central, da Rua Grande, do Largo do Carmo e das praças da Alegria, João Lisboa, Deodoro e do Pantheon, o presidente da Fundação de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade reforçou dizendo que haverá incremento na oferta de produtos turísticos.

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil busca promover melhores relações bilaterais e cultivar a amizade entre os povos dos dois países. Além da Embaixada em Brasília, há três consulados: Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; um Escritório de Comércio dos EUA em São Paulo; um Serviço de Comércio Exterior em Belo Horizonte; além de agências consulares em Belém, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Salvador.

Também participaram do encontro o presidente Francisco Gonçalves (Fundação de Cultura) e a assessora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Governo (Semgov), Ana Paula de Déa.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta