Roberto Rocha propõe audiência pública para debater remoção de cartórios
Roberto Rocha com membros da associação nacional pelo concurso para cartórios.

Roberto Rocha propõe audiência pública para debater remoção de cartórios

Roberto Rocha com membros da associação nacional pelo concurso para cartórios.

O senador Roberto Rocha (PSB/MA) se reuniu na tarde desta terça-feira, 27, com membros da Associação Nacional de Defesa dos Concursos para Cartórios (Andecc). Na ocasião, o senador assinou o requerimento para realização de uma audiência pública para debater a proposta de Emenda à Constituição 51/2015 e o PLC 80/2015, que pretendem regularizar a remoção de alguns cartorários sem a realização de concurso público.

Caso o requerimento de Roberto Rocha seja aprovado, a discussão acontecerá na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e irá instruir as relatorias das proposições.

Há, de norte a sul do Brasil, enorme expectativa sobre uma saída constitutcional para essa matéria.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta