Roberto Rocha chora a perda do amigo e correligionário Eduardo Campos

Roberto Rocha chora a perda do amigo e correligionário Eduardo Campos

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, candidato a senador pelo PSB do Maranhão – na coligação encabeçada por Flávio Dino (PCdoB), o mesmo partido de Eduardo Campos, tinha uma amizade de anos com o político acidentado e morto hoje, 13 de agosto. Desde a convivência ns Câmara Federal. Só este ano, Eduardo Campos já visitara o Maranhão por três vezes, vindo declarar apoio a Rocha para o Senado e ao seu colega de chapa para o Governo do Estado, Flávio Dino. Chegou, no mês passado, a participar de uma concorrida caminhada no centro de São Luís, parando para almoçar com os correligionários, depois de participar de atos políticos e entrevistas em emissoras de rádio e televisão.

Eduardo Campos era um candidato diferente. Estava em campanha, mas não parecia. Não era afetado, apesar de sua importância política. Tratava a todos com distinção e aquele sorriso característico de quem queria apenas afagar.

Quando falava, Eduardo Campos mostrava que não era um político qualquer. Fazia a diferença sem querer fazê-lo. Era um pacificador, mas sabia mostrar indignação com os descasos das autoridades para com o país, o seu Estado, Pernambuco, e o Nordeste.

Roberto Rocha chorou várias vezes, hoje. Amanhã vai chorar muito mais a perda do amigo, ao lado do corpo, em Recife.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta