Ricardo Pessoa cita nome de ex-ministro Edison Lobão a investigadores da Lava-Jato
Suspeitos de propina, Lobão e Roseana podem ser ouvidos na próxima semana.

Ricardo Pessoa cita nome de ex-ministro Edison Lobão a investigadores da Lava-Jato

Chefe do “clube vip” das empreiteiras é ouvido pela PGR em Brasília

O nome do senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia, foi citado por Ricardo Pessoa, dono da UTC, a investigadores da Operação Lava-Jato. O nome do senador já havia sido mencionado por outros delatores da Lava-Jato. Lobão é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter supostamente solicitado recursos para a campanha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney.

Os depoimentos de Lobão e de Roseana estão previstos para a próxima semana, na sede da Polícia Federal em Brasília. Eles deverão esclarecer a investigadores a suposta participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

Pessoa, considerado chefe do “clube vip” das empreiteiras,  foi ouvido, intem, 13, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

A viagem do empreiteiro foi autorizada na terça-feira pelo juiz Sérgio Moro, que cuida da Lava-Jato na 1ª instância judicial, em Curitiba (PR). A viagem foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Pessoa está prestes a firmar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Suspeitos de propina, Lobão e Roseana podem ser ouvidos na próxima semana.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta