O prefeito de Santa Inês, médico Ribamar Alves, acaba de divulgar nota, a propósito da acusação de haver assediado, sexualmente, a juíza da comarca, Larissa Tupinambá, na manhã de ontem, fato já amplamente divulgado.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Tendo em vista as notícias veiculadas no dia de ontem, em respeito à verdade e à opinião pública e em resposta à nota emitida pela Associação dos Magistrados do Maranhão, venho a público esclarecer o seguinte:
1) Lamento profundamente a conduta imprudente e equivocada da Dra. Larissa Tupinambá que, de forma irrefletida me acusa de assedio sexual, no intuito de dissimular outra situação, não levando em consideração sequer à integridade da sua família, assim como a integridade da minha, razão pela qual me sinto na obrigação de vir a público desmentir o episódio e ao mesmo tempo me desculpar por ter que tratar publicamente de assunto tão impróprio.
2) Afirmo que sempre tratei a Dra. Larissa Tupinambá com cordialidade e respeito, me pautando dentro da ética e da moralidade. Tenho consciência de que nunca, em momento algum, me insinuei muito menos em seu gabinete, como afirma a nota açodada e evidentemente corporativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, que sequer considera que o crime de assédio sexual pressupõe uma relação de hierarquia entre os envolvidos, o que não existe neste caso.
3) Espero sinceramente que a magistrada Larissa Tupinambá tenha coragem de vir a público para esclarecer este assunto,

informando qual a verdadeira razão que a levou a me envolver neste lamentável episódio, que diretamente não me diz respeito, conforme oportunamente poderá ser comprovado por pessoas e documentos, para que eu próprio não seja obrigado a fazê-lo em defesa do meu nome e da minha honra.
4) Insisto que o assédio relatado pela nobre magistrada nunca existiu. Muito menos envolvendo a fantasiosa história de intervenção de servidores, conforme mais uma vez a nota corporativa e precipitada emitida pela Associação dos Magistrados do Maranhão, eis por que exijo que a Dra. Larissa Tupinambá esclareça definitivamente o assunto e se me desculpe publicamente antes que vidas de outras pessoas também sejam atiradas na lata de lixo.
5) Por inúmeros motivos lamento este triste episódio, inclusive, pelo fato de que, em algum momento, seja necessário expor a vida de outras pessoas para que a verdade seja restaurada.
6) Compreendo e desculpo a Dra. Larissa Tupinambá tão somente em razão do momento especial que ela deve está atravessando, mas não poderei deixar de me defender de tão grave acusação, ainda que para isso tenha que recorrer a medida judicial e posteriormente ao Conselho Nacional de Justiça.
7) Por fim, mais uma vez nego veementemente a existência deste fato, bem como de qualquer outra conduta que desabonasse tanto a minha honra quanto à da magistrada. Reitero que as minhas ações sempre foram pautadas pelo respeito e obediência às leis, às autoridades constituídas e, sobretudo, às pessoas em geral.
Santa Inês (MA), 20 de dezembro de 2013.
José de Ribamar Costa Alves Prefeito de Santa – Inês – MA.
Pingback: Santa Inês: Ribamar Alves divulga nota e nega “assédio sexual” | Blog do Robert Lobato
Acredito que Dr. Ribamar Alves é um homem integro de bom caráter.
Acredito na verdade do Dr. Ribamar Alves, logo essa juíza deve esta do lado da oposição!
Já ouvi falar que esse Ribamar Alves não é flor que se cheire, mas como mulher percebo que essa estória está muito mal contada. Nunca coloquei meu marido em saia justa, eu mesma sei resolver minhas paradas, quando algum homem bota pra cima de mim. Acho que ela não pensou nem nos filhos nem no marido.
Ribamar porque tu não vai assediar tua mulher que fica solta por aí, rapaz, assim não se metia em confusão…
É estranho quando no mínimo curioso o acontecido que abalou as esferas politicas do Maranhão estes últimos dois dias, nem a Pré campanha de governo foi tão badalada quanto a inexplicável atitude da magistrada envolvida neste caso, digo inexplicável haja visto tanto mistério que cerca o ilusório assedio que diz a mesma ter sido cometido pelo Ex deputado federal e atual prefeito de santa Inês Ribamar Alves , já com longas Historias de injurias e tentativas de difamação contra ele mais uma vez o Dr. Ribamar Alves o Ribão para os mais íntimos e correligionários se vê colocado no meio de um mar de fofocas e mentiras e aqui provo de forma exata tal afirmação. Ainda não se explicou por que de imediato não foi dada a voz de prisão já que dentro do fórum existe um guarda permante da policia militar e que grito afônico seria esse que ninguém que extava por lá ouviu, como um homem tão grande (dois metros e tanto) sairia apressado da repartição sem chamar a tenção de todos e todas que ali estavam que testemunhas são essa que há quem já diga que parte não estavam nos ambientes de proximidade do acontecido e porque que a própria magistrada não assegurou-se da prisão do mesmo. Varrias respostas varias indagações vários blogs pagos poderão multiplicar o começo, meio e fim dessa ‘ISTORIA”, mais uma coisa eu tenho certeza , alguem terá que retratar-se, falar a verdade e sobre as duras penas de ter seu nome no rol. dos mentiros@s e para botar mais um pouco de pimenta nesse cozidão acho necessário conhecer os bastidores da noite de Santa Inês ou quem sabe a madrugada . uma coisa e certa e aviso aos navegantes a VERDADE TARDA MAIS NÃO FALHA.
Será que o assunto tratado não foi outro? E talvez, a juíza possa está passando por algum momento difícil de ordem emocional? ou então o assunto é corrupção/racha de dinheiro…não teve acordo, alguém quis levar a melhor, no caso a juíza pode ter saída prejudicada e resolveu apelar?
segundo o ribamar da silva, o cidadão que ataca diária e constantemente o prefeito, tem uma juíza que tem um irmão que presta serviço milionários para Santa Inês?????Será a Larissa Tupinambá?
É triste o q esta acontecendo em nossa cidade. Aonde vamos chegar c tais atitudes. Revoltante…
Nunca acreditei na conversa dessa juiza, historia sem fundamento, isso deve ser uma armação muito fajuta. Só acredita quem é burro.
A Drª Larissa Tupinambá, poderia ter evitado essa situação, preservando a sua imagem, como mulher, mãe, esposa e principalmente como autoridade. Eu não acredito que o srº Prefeito Ribamar Alves, tenha praticado esse ato brutalmente como foi publicado. Também acho muita coincidência o Drº Delegado Valter Costa, está por perto no momento. Enfim, para mim o Drº Ribamar está inocente nesta história.
Se todas as mulheres casadas fossem contar p Deus e o mundo as cantadas que levam….. Acho que fizeram uma tempestade num copo dágua. Ribamar, eu tô contigo, acho que armaram p cima de vc!!! Te preocupa não, a Santa Inês te ama, vc é filho da nossa terra.
Ribamar joga logo o jogo deles, aprontaram p cima de vc, e vc sabe muito bem quem foi, então bota a boca no trombone, e desmascara logo esse povo rapaz!