Reviravolta na Série A? Flamengo poderá perder pontos, ir para a Série B e beneficiar o Vasco

Reviravolta na Série A? Flamengo poderá perder pontos, ir para a Série B e beneficiar o Vasco

O lateral André Santos teria atuado de forma irregular na última rodada, o que acarretaria na perda de quatro pontos ao Rubro-negro

Além da Portuguesa,  outro clube que pode ser punido com a perda de pontos no  Campeonato Brasileiro é o Flamengo. Tudo isso por conta de uma suposta escalação irregular do lateral esquerdo André Santos, no jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Nacional.

Segundo o procurador geral Paulo Schmidt, o lateral rubro-negro, por ter sido expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro. André Santos foi julgado na última sexta e pegou um jogo, que deveria ter sido cumprido na partida contra o time mineiro. Devido à expulsão ter ocorrido em um duelo de outra competição, ela não é tida como automática, devendo ser cumprida apenas após o julgamento.

Com isso, o Flamengo pode perder quatro pontos (três da regra e mais um conquistado na partida), terminando a competição com 45 e rebaixado para a Série B, pela primeira vez na sua história. Isso porque o Vasco, que somou 44 e terminou em 18º lugar no Nacional, também pode ser “salvo pelo gongo”.

Na derrota do Cruz-maltino por 5 a 1 para o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão, uma briga generalizada entre as torcidas organizadas presentes no estádio fez com que o espetáculo ficasse paralisado por cerca de 70 minutos. Todavia, de acordo com o artigo 21 do regulamento de competições da CBF, o árbitro tem 30 minutos para decidir pela suspensão de um duelo. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, inclusive já admitiu entrar com o recurso junto ao STJD.

Sendo assim, o Vasco ganharia três pontos, enquanto o Furacão perderia os mesmos, chegando a 47 pontos. Se essa reviravolta for concretizada, Fluminense e Vasco dariam lugar a Portuguesa e Flamengo na Série B de 2014. (Yahoo Esporte Interativo)

Não é possível: ter que salvar logo o Vasco…

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. Nivaldo Jr

    Não duvido nada nesse país!

    1. José Machado

      Nem eu. Mas o perigo ronda mesmo é a Portuguesa por haver escalado um jogador suspenso. Pior: outra vez o Fluminense se livraria da Série B…

Deixe uma resposta