Reunidos, Prefeitura e Sindeducação mostram que o diálogo continua para valorizar professor
Professora Elizabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação

Reunidos, Prefeitura e Sindeducação mostram que o diálogo continua para valorizar professor

A Prefeitura de São Luís e o Sindeducação estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (7) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A reunião foi conduzida pela nova secretária adjunta de Ensino, a professora Leônia Queiroga, sob a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, de manter a mesa de diálogo permanente com a representação da categoria de professores.

“A garantia dos direitos dos educadores que compõem a rede municipal de ensino é uma preocupação fundamental do prefeito Edivaldo, tendo em vista tanto a importância da garantia dos direitos dos educadores quanto o papel fundamental que eles exercem na formação de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

Prefeitura e sindicato trataram questões relacionadas ao terço de hora-atividade dos professores da rede municipal. O benefício foi concedido em 2013, primeiro ano de gestão do prefeito Edivaldo, como parte da política de valorização do servidor. Por meio do terço de hora-atividade, os professores têm o direito de usar um terço da  carga horária para atividades extraclasse, como o planejamento pedagógico das aulas ou um curso para complementar a formação profissional.

Além da secretária adjunta Leônia Queiroga, repre

Professora Elizabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação

sentaram a Prefeitura de São Luís as superintendentes das áreas de Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, bem como integrantes da superintendência da área de Ensino Fundamental e da Assessoria Técnico-Pedagógica da Semed. Pelo sindicato, a presidente Elisabeth Castelo Branco.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta