Reunido com senadores do PSB, Roberto Rocha já fala de atividades de “pré-mandato”
Roberto Rocha: "pré-mandato" e reunião com os senadores do PSB, em Brasília

Reunido com senadores do PSB, Roberto Rocha já fala de atividades de “pré-mandato”

O senador eleito Roberto Rocha (PSB),  que teve quase 1,5 milhão de votos, encontra-se em Brasília, segundo ele já exercendo uma espécie de “pré-mandato”, quando lista prioridades da população maranhense que resultarão nos pleitos que encaminhará, via Senado,  ao governo federal. “Abastecimento de água e esgoto está na ponta desses encamihamentos”, adianta.

Ontem (04) pela manhã,  Roberto Rocha participou de reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e os outros cinco senadores do partido. O encontro ocorreu na sede da legenda com o objetivo de discutir os rumos que os socialistas irão seguir ao longo dos próximos quatro anos.

Desde o fim do segundo turno, o PSB tem mantido diálogo com governadores eleitos, deputados e senadores, além dos presidentes estaduais do partido, para definir qual será o posicionamento da legenda no contexto político,  até 2018.

Para Roberto Rocha, essa união em torno de uma opinião comum é importante para uma posição democrática. “O PSB segue discutindo com seus governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores e dirigentes estaduais e municipais”, explicou o senador eleito.

Segundo ele, a tendência é que o partido seja independente, adotando uma postura que seja positiva e propositiva para o Brasil. “A decisão final será na reunião da executiva, que deverá acontecer na próxima quinzena. Contudo, penso que a posição de independência será majoritária”, destacou Roberto Rocha.

Além do senador eleito pelo Maranhão e do presidente do PSB participaram da reunião os senadores Romário Faria, João Capiberibe, Antôni

Roberto Rocha: “pré-mandato” e reunião com os senadores do PSB, em Brasília

o Carlos Valadares, Fernando Bezerra Coelho e Lídice da Mata, o governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o vice-presidente de Relações Governamentais e líder do partido na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta