Ressurreição ainda é possível? Soliney Silva lança Sarney candidato a prefeito de São Luis!

Ressurreição ainda é possível? Soliney Silva lança Sarney candidato a prefeito de São Luis!

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), fez uma proposta no mínimo inusitada,  sexta-feira, 6, durante reunião com dirigentes do PMDB e convidados, na sede estadual do partido, que contou ainda com a presença do ex-presidente José Sarney.

Após Sarney fazer um resgate histórico da sua trajetória política, principalmente como governador do Maranhão, quando citou suas principais realizações no estado e em São Luis, Soliney Silva perguntou se procedia a informação de que ele, Sarney, havia transferido seu domicilio eleitoral para a capital maranhense.

Matreiro, o líder peemedebista nem disse que sim nem disse que não. Limitou-se somente a dizer que já havia cumprindo a sua missão no Amapá e que estava na hora de voltar ao seu estado natal.

Foi quando Silva surpreendeu a todos ao sugerir que o ex-presidente fosse o candidato do PMDB a prefeito de São Luis, para unificar todo o grupo.

– “Presidente, soube que o senhor transferiu o seu domicílio eleitoral para São Luis. Se realmente isso aconteceu lanço aqui o seu nome para prefeito de São Luis. O senhor seria nosso candidato imbatível na capital”.

Sarney, envaidecido, disse que embora o povo não tenha o deixado, e ele não tenha deixado o povo, a idade não o anima para mais uma disputada eleitoral.

Será?

Do blog do Robert Lobato

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta