O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), fez uma proposta no mínimo inusitada, sexta-feira, 6, durante reunião com dirigentes do PMDB e convidados, na sede estadual do partido, que contou ainda com a presença do ex-presidente José Sarney.
Após Sarney fazer um resgate histórico da sua trajetória política, principalmente como governador do Maranhão, quando citou suas principais realizações no estado e em São Luis, Soliney Silva perguntou se procedia a informação de que ele, Sarney, havia transferido seu domicilio eleitoral para a capital maranhense.
Matreiro, o líder peemedebista nem disse que sim nem disse que não. Limitou-se somente a dizer que já havia cumprindo a sua missão no Amapá e que estava na hora de voltar ao seu estado natal.
Foi quando Silva surpreendeu a todos ao sugerir que o ex-presidente fosse o candidato do PMDB a prefeito de São Luis, para unificar todo o grupo.
– “Presidente, soube que o senhor transferiu o seu domicílio eleitoral para São Luis. Se realmente isso aconteceu lanço aqui o seu nome para prefeito de São Luis. O senhor seria nosso candidato imbatível na capital”.
Sarney, envaidecido, disse que embora o povo não tenha o deixado, e ele não tenha deixado o povo, a idade não o anima para mais uma disputada eleitoral.
Será?
Do blog do Robert Lobato