Responsáveis pela morte de Ana Clara são denunciados pelo Ministério Público
A menina Ana Clara, covardemente assassinada, a mando dos bandidos de Pedrinhas

Responsáveis pela morte de Ana Clara são denunciados pelo Ministério Público

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ofereceu denúncia nesta segunda-feira contra sete acusados de organizar e executar o ataque a um ônibus em São José do Ribamar, no dia 3 de janeiro, que resultou na morte de Ana Clara Santos Souza.

Além da acusação de homicídio da menina de 6 anos, os sete também responderão por tentativa de homicídio de Lohanny Beatriz Santos Costa, irmãe de Ana, e de Juliane Carvalho Santos, mãe de ambas.

 

A menina Ana Clara, covardemente assassinada, a mando dos bandidos de Pedrinhas

Os acusados são: Jorge Henrique Amorim Santos (Dragão), Wlderley Moraes (Paiakan), Hilton John Alves Araújo (Praguinha), Giheliton de Jesus Santos Silva (Gil), Samuel Rodrigues Alves (Anel), Thallyson Vitor Santos Pinto e Larravadiere Silva Rodrigues de Sousa Júnior (Júnior Black).

Eles mostraram-se “totalmente indiferentes quanto às vítimas que padeciam cruelmente em meio ao fogo ardente, demonstrando um desvalor acentuado de suas condutas, com total ausência de limites”, destacou a autora da denúncia, a a titular da 1ª Promotoria de Justiça de São José de Ribamar, Geraulides Mendonça Castro.

Na denúncia, o MP-MA constata que o grupo organizou o atentado em uma reunião na Vila Sarney Filho quando foram divididas as tarefas. A ordem partiu de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pela facção criminosa “Bonde dos 40”.

Os promotores de justiça Justino da Silva Guimarães, Agamenon Batista Almeida Júnior e Gilberto Câmara França Júnior também assinam a denúncia.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta