Registro para arquivo… + 24 detentos fogem da cadeia
Fugir é um direito do preso. Segurá-lo é problema da adminsitração do presídio...

Registro para arquivo… + 24 detentos fogem da cadeia

Vamos  registrar para arquivo, mas esse tipo de notícia já virou rotina, pois as cadeias no Maranhão, de cheias, começam a esvaziar.  Não foi em São Luís: na última quinta-feira (7), 24 detentos fugiram do presídio de Bacabal (MA). A fuga aconteceu durante uma rebelião, em que colchões foram queimados e grades arrancadas.

A direção do presídio informa que o motim começou no Pavilhão II, quando um dos presos fingiu que estava passando mal. Quando funcionários do presídio foram socorrer o detento, uma monitora foi feita refém.

Seis presos passaram mal por ter inalado fumaça e receberam atendimento médico no local. Dos que conseguiram fugir, três já foram recapturados e serão transferidos para São Luís.

Os 71 detentos que continuam na penitenciária passaram a noite em tendas com vigilância das polícias Civil e Militar. As celas do presídio serão reformadas para ter condições de receber os presos novamente. (Com informações do Imir

Fugir é um direito do preso. Segurá-lo é problema da adminsitração do presídio…

ante.com)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta