Raimundo Marques é homenageado por grupo de advogados pelo seu natalício
Homenagens: Raimundo Marques, ex-presidente, com o atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, e um grupo de advogados da instituição

Raimundo Marques é homenageado por grupo de advogados pelo seu natalício

Considerado um dos símbolos da história da Advocacia do Estado, o ex-presdiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Maranhão,  Raimundo Marques,  foi homenageado por um grupo expressivo de colegas,  semana passada, por ocasião do seu natalício. A comemoração, realizada no restaurante Cabana do Sol.

Raimundo Ferreira Marques foi presidente da OAB-MA por três mandatos, durante um período de 1995 a 2003, quando a instituição ganhou, além de uma moderna sede própria, no Calhau, notoriedade e respeito da sociedade maranhense. O advogado foi também Secretário de Segurança Pública e Procurador Geral do Estado. Entre os presentes à homenagem, estava a pré-candidata do grupo apoiada por ele à Presidência da entidade, conselheira federal Valéria Lauande.

Lauande conta com ampla preferência do eleitorado para tornar-se a primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. Os já anunciados opositores são os advogados Charles Dias e Thiago Diaz, que defendem “renovação” e “mudança” na OAB,   e que  possuem entre seus principais apoiadores o atual presidente da Caixa dos Advogados, Gerson Nascimento e o ex-tesoureiro Valdênio Caminha.

Homenagens: Raimundo Marques, ex-presidente, com o atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, e um grupo de advogados da instituição

E com a colega Valéria Lauande, candidata a presidente.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta