Radialista Roberto Fernandes renuncia à presidência do Moto Clube
Roberto Feranandes não suportou os encargos e deixa a presidência do Moto Clube

Radialista Roberto Fernandes renuncia à presidência do Moto Clube

As especulações dos últimos dias sobre a saída de Roberto Fernandes se confirmaram na manhã desta sexta-feira. O dirigente confirmou que não irá continuar no cargo de presidente do Moto, mas que seguirá ajudando a equipe. O mandato dele termina no dia 31 deste mês.

“Para acabar com todas essas especulações eu achei melhor deixar o cargo  de presidente por falta de recursos. Sem dinheiro não tem como continuar na presidência. Deixo o cargo, mas vou continuar ajudando o clube na medida do possível. Agora, sobre os problemas financeiros, nós não vamos deixar nenhuma dívida da minha administração. O único débito é com a Federação Maranhense, mas esse é de administrações anteriores. Sair do Moto foi a decisão mais difícil da minha vida, mais difícil até do que aquela para assumir a presidência do clube”, explicou Roberto Fernandes. 

Sob o comando de Roberto Fernandes, o Moto conquistou o título da Série B do Campeonato Maranhense e o acesso para a Primeira Divisão do Estadual em 2014. Na Copa Cidade de São Luís, o Rubro-Negro foi até a semifinal do primeiro turno, mas no returno o time foi eliminado na fase classificatória.

Roberto Feranandes não suportou os encargos e deixa a presidência do Moto Clube

Com a saída de Roberto Fernandes, o cargo ficará com o Conselho Deliberativo, que é presidido por Cursino Raposo, que deve convocar eleição para o dia 15 de janeiro. Por enquanto, nenhum candidato apareceu para concorrer ao cargo. (De O Imparcial on line)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta