Que pena! Goleador Robert troca  o Sampaio pelo Vitória às vésperas do jogo contra o Bahia
Robert: o "din-din" falou mais alto, e ele deixa o Sampaio...

Que pena! Goleador Robert troca o Sampaio pelo Vitória às vésperas do jogo contra o Bahia

Por conta de um  proposta “irrecusável”  do Vitória da Bahia  ao atacante Robert, de 34 anos, do Sampaio Corrêa,  o jogador desfalca, agora, o time boliviano. Ele  assinou sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira (18) e deve embarcar rumo a Salvador nas próximas horas.

A despedida do jogador se deu nesta quinta-feira (18) à tarde, no Centro de Treinamento (TC) do Sampaio, no Turu. Era visível o batimento do presidente triccolor, Sérgio Frota, com o fato, já que o jogador desfalca o Sampaio no jogo de amanhã (19), em São Luís, justamente contra um time baiano, o Bahia.

Esse episódio deixa exposta a fragilidade das finanças dos times maranhneses, diante do poderio  de outras agremiações Brasil a fora. O pior é que o  tipo de contrato que o Sampaio tinha com Robert deixa a “bolívia” de calças curtas, não se sabendo nem se o Vitória dará algum dinheiro  para o clube do Maranhão.

– Robert não é mais jogador do Sampaio Corrêa. Uma alta proposta do Vitória tirou o atacante do elenco Tricolor. O jogador assinou sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira e deve embarcar rumo a Salvador nas próximas horas – diz a nota do Sampaio

“A proposta do clube baiano é o dobro do salário de Robert no Sampaio. Não dá pra segurar…” – lamenta o presidente.

Robert: o “din-din” falou mais alto, e ele deixa o Sampaio…

Segundo Sérgio Frota, presidente do clube maranhense, além do aspecto financeiro, pesou para o atacante o fato de ficar próximo de sua família, em Salvador, no resto  da temporada. “A proposta do clube baiano éo dobro do salário de Robert no Sampaio”, revelou Frota:

– Acertei com o Robert um salário no Estadual e outro na Série B, mas ainda não houve essa alteração. Estamos com dois meses de atraso e chegou o Vitória com uma proposta, que é o dobro do que ganha no Sampaio. Apesar disso, o que mais pesou foi o fato de ficar mais próximo da família dele – disse Sérgio Frota.

Baiano nascido em Salvador, Robert chegou ao Sampaio no início de 2015 após marcar 30 gols no ano anterior, com a camisa do Fortaleza. Em 23 jogos pelo time maranhense foram 21 gols marcados, com destaque para os seis na Série B, que deixam o jogador no topo da artilharia do torneio, ao lado de Kayke do ABC.

Na última quarta-feira, Robert não participou do coletivo realizado no Castelão alegando dores musculares. Apesar da ausência no treino com bola, o jogador chegou a garantir que entraria em campo nesta sexta-feira para o confronto contra o Bahia, quando faria seu sétimo jogo na Série B pelo Sampaio e impediria uma transferência para outra equipe da Segundona. Com a saída do jogador, a tendência é que Jheimy assuma a vaga de titular no time.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta