A cirurgia que André Marques, 34, fez no estômago mudou, mais do que seu visual, sua saúde. Quando estava com 158 kg, o apresentador afirma que começou a apresentar vários problemas sérios, como o diabetes.
Leia mais:
Após perder 50kg, André Marques desabafa: ‘Sou doente. Preciso de ajuda’

“Foram vários sinais. Quase fiquei cego. Comecei a enxergar meio embaçado e era diabetes. Isso, aliás, foi bem tenso. Estava fazendo obra na minha loja e estava enxergando muito embaçado. Achei que o grau dos óculos tinha mudado. Fui fazer exame, o médico disse que não, e me mandou medir a glicemia. Estava em trezentos e pouco, o normal é 110. Vivia cansado, ofegante. Todo ‘f…’ (risos). Mas a coisa do cegar me assustou mais. Ficar cego não deve ser legal“, disse, em entrevista ao site “Ego”.
Hoje, com 56 kg a menos, ele afirma que sua relação com a comida mudou e que seu “corpo educou a mente”. “Não dou mais tanta importância para comida. Você começa a não dar tanto valor. Antes, você quer comer mais por desejo do que por fome. Depois da cirurgia, as coisas começam a não cair tão bem. Daí, vai no automático. Você diz: não vou comer isso porque não vai cair tão bem. Agora, em vez de comer uma peça inteira de carne, como só um pedacinho“, explicou.
André mantém a dieta e agora também frequenta a academia. Ele admite que gostaria de ter feito a cirurgia há cinco ou seis anos, e afirma que foi a melhor coisa que fez por si mesmo. “Não queria ser uma pessoa frustrada. Imagine a frustração de um pai que quer jogar bola com o filho e está com a perna inchada por má circulação. Não tenho filhos, mas não conseguia mais brincar com minhas cachorras. Ficava cansado“, contou.
Eu sempre digo, quem ama se cuida! devemos saber cuidar do bem mais precioso q Deus nos deu a VIDA!