PSDB tem a percepção de um segundo turno garantido: votos da oposição superam os de Dilma
\Pré-candidato Aécio Neves (PSDB); convicção de um segundo turno nas eleições de outubro...

PSDB tem a percepção de um segundo turno garantido: votos da oposição superam os de Dilma

Portal do PSDB

A Pesquisa Datafolha, divulgada ontem (5), confirma que, em um primeiro turno, os pré-candidatos de oposição superam Dilma Rousseff em intenções de votos. Juntos os candidatos da oposição somam 35% das intenções de voto, o que confirma a tendência de um segundo turno das eleições.

Em um eventual segundo turno, o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, sobe nas intenções de voto, enquanto Dilma cai. A diferença que já foi de 27% caiu para 8%.

A pesquisa mostra que Dilma perdeu 10 pontos percentuais desde fevereiro: caiu de 44% para 34%. A atual presidente tem a maior rejeição entre todos os pré-candidatos: 35% dos brasileiros não votariam nela de jeito algum, de acordo com o levantamento.

Os dados indicam ainda que o grupo de pessimistas em relação à economia, inclusive perspectivas de emprego e poder de compra

Pré-candidato Aécio Neves (PSDB); convicção de um segundo turno nas eleições de outubro…

 

, supera os otimistas. Pelo menos 36% dos entrevistados demonstram pessimismo e 32% indicam ter expectativas mais positivas. Para 64% dos entrevistados, a inflação vai piorar.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta