Provas do Enem 2015 são marcadas para os dias 24 e 25 de outubro. Inscrição começa dia 25

Provas do Enem 2015 são marcadas para os dias 24 e 25 de outubro. Inscrição começa dia 25

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 irão acontecer nos dias 24 e 25 de outubro deste ano. As datas foram divulgadas durante uma entrevista coletiva sobre o exame, que aconteceu nesta quinta-feira (14) no MEC (Ministério da Educação).

As inscrições devem começar às 10h do dia 25 de maio e terminar às 23h59 do dia 05 de junho. A taxa de inscrição será de R$ 63. 

As provas deste ano serão aplicadas meia hora mais tarde. Nos dias dos exames, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília), mas as provas iniciarão às 13h30.
Segundo o MEC, o tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para dar tempo de todos os candidatos entrarem nas salas de aplicação da avaliação e guardarem seus pertences.
O edital com as informações sobre a prova deste ano será publicado na próxima segunda-feira (18). Mais de 6,1 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem 2014.
 
Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.
FONTE: UOL

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta