Protestos na Franceses contra assassinato de criança de apenas 3 anos. PM prende 5 suspeitos
Imagem da interdição da Avenida dos Franceses, em protesto pelo assassinato de uma criança

Protestos na Franceses contra assassinato de criança de apenas 3 anos. PM prende 5 suspeitos

Moradores do bairro da Alemanha e adjacências realizaram  um protesto e interditaram a Avenida dos Franceses, no final da tarde desta terça-feira, 21. É parte da revolta pelo assassinato de uma criança de apenas  três anos, morta a tiros no início da tarde do último sábado (18), dentro de sua residência localizada na Rua do Peixe, no bairro da Alemanha, em São Luís. O climaficou tenso no local.

O crime chocou o bairro e deixou a comunidade assustada com tanta violência.

Ontem, cinco pessoas foram presas acusadas de participar do homicídio. De acordo com a Polícia Militar,  dois dos suspeitos teriam chegado de motocicleta à casa do pai da criança, conhecido como “Vitinho”, para acertar contas referentes ao tráfico de drogas na região.

Como o homem não foi encontrado, eles dispararam contra a filha dele. Mateus Henrique Maranhão Diniz foi identificado como o atirador e Charles Ribeiro França como o suspeito de dar apoio e fuga em uma motocicleta.

A criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital da Criança, na capital maranhense.

O protesto já havia sido anunciado pelos moradores da rua em que a vítima fatal morava e vias adjacentes. o trãnsito ficou complicado naquela área.

Com informações

Imagem da interdição da Avenida dos Franceses, em protesto pelo assassinato de uma criança

do Blog do Minard

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Fala mansa

    Revoltante é mesmo, mas tein que vê que a polícia do dotor Flávio Dino já botô a mão nos criminosos.Se fôçe no tempo da branca já voltavam pra matar o que eles queria

Deixe uma resposta