Protesto pró-impeachment de Dilma mobiliza São Luís

Protesto pró-impeachment de Dilma mobiliza São Luís

Organizada por meio das redes sociais, o ato contra o governo da presidente Dilma Rousseff teve adesão de milhares de pessoas em 15 capitais e no Distrito Federal

O protesto pró-impeachment, simultâneo em algumas capitais brasileiras, também acontece em São Luís. As manifestações percorrem a Avenida Litorânea até a Lagoa da Jansen, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo.

O descontentamento  com o fraco desempenho da economia brasileira e as denúncias de esquema de corrupção na Petrobrás, concluíram que Dilma tem culpa nos percalços em que o país se encontra, o que levou adesão de milhares de pessoas em 15 capitais e no Distrito Federal às ruas neste domingo (15).

O ato foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Caras Pintadas e Acorda Maranhão. A nível nacional, participaram ainda os grupos Acorda Brasil e Vem pra rua.

Ao som de músicas consideradas mártires dos protestos à época da ditadura, como Geraldo Vandré, famílias participaram do ato considerado por eles uma manifestação contra tudo que está acontecendo de errado na política.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta