Organizada por meio das redes sociais, o ato contra o governo da presidente Dilma Rousseff teve adesão de milhares de pessoas em 15 capitais e no Distrito Federal
O protesto pró-impeachment, simultâneo em algumas capitais brasileiras, também acontece em São Luís. As manifestações percorrem a Avenida Litorânea até a Lagoa da Jansen, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo.
O descontentamento com o fraco desempenho da economia brasileira e as denúncias de esquema de corrupção na Petrobrás, concluíram que Dilma tem culpa nos percalços em que o país se encontra, o que levou adesão de milhares de pessoas em 15 capitais e no Distrito Federal às ruas neste domingo (15).
O ato foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Caras Pintadas e Acorda Maranhão. A nível nacional, participaram ainda os grupos Acorda Brasil e Vem pra rua.
Ao som de músicas consideradas mártires dos protestos à época da ditadura, como Geraldo Vandré, famílias participaram do ato considerado por eles uma manifestação contra tudo que está acontecendo de errado na política.