Vereador propõe divulgação do Programa de Incentivo Fiscal em São Luís

Vereador propõe divulgação do Programa de Incentivo Fiscal em São Luís

Solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que determine à Secretaria Municipal de |Comunicação, sob o comando do jornalista Batista Matos, providências para promover uma ampla divulgação do Programa de Incentivo Fiscal, criado por meio da Lei nº 5.917 em 23 de dezembro de 2014, o vereador Pedro Lucas (PTB) aprovou um requerimento esta semana na Câmara Municipal de São Luís.

Frisa o parlamentar petebista que “o citado programa visa incentivar a classe empresarial de nossa cidade, especialmente os micro e pequenos empresários, ao promover uma substancial redução na alíquota do ISSQN àqueles que estão estabelecidos ou procurem estabelecer suas empresas na área que compreende o Centro Histórico de nossa capital”. Para adquirir o direiro de isenção os interessados deverão promover a reforma ou restauração do imóvel tombado de sua propriedade ou custódia, dando sua contribuição para a revitalização do parque arquitetônico.

No seu entendimento o vereador do PTB enfatiza que a implementação do Programa de Incentivo Fiscal “trará benefícios a toda a sociedade ludovicense, pois a ocupação de inoveis do Centro Histórico pela classe empresarial levará aquela região um natural incremento na economia e segurança daquela área”. Pedro Lucas acredita que a divulgação da proposta contribuirá para o alcance dos objetivos pretendidos pelo programa aprovado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta