Procuradora Regina Rocha é reconduzida à chefia do Ministério Público do Maranhão
Regina Rocha: um só concorrente, eleição fácil, renomeada pela governadora Roseana Sarney

Procuradora Regina Rocha é reconduzida à chefia do Ministério Público do Maranhão

A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi reeleita e nomeada dirigir o Ministério Público do Maranhão por mais um mandato de dois anos. Ela  foi a candidata mais votada na eleição realizada nesta segunda-feira, 26, no Ministério Público do Maranhão, obtendo 213 votos contra 92 do promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo.

Logo após o resultado, a lista foi encaminhada para a governadora do Estado, Roseana Sarney, que  confirmou a primeira colocada para continuar como procuradora-geral de Justiça do Maranhão.

Tão logo terminou a apuração, Regina Rocha agradeceu a confiança dos membros do MPMA e creditou o resultado ao trabalho de toda a equipe. “A expressiva votação sinaliza o reconhecimento da categoria e o nosso firme compromisso em lutar pela dignidade social e pela garantia dos direitos coletivos”, avaliou.

Para o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, o resultado demonstrou que a procuradora-geral realizou uma gestão democrática e eficiente. “A atual administração resgatou a imagem do Ministério Público, tendo sido referendada pela maioria da classe”.

A eleição foi realizada das 8h às 17h em São Luís, Imperatriz e Timon. Ao todo, 220 membros do MPMA participaram da eleição, dentre os 301 aptos a votar.

De acordo com a Resolução 21/2014, que regulamenta o processo eleitoral, todos os promotores e procuradores de justiça em atividade são considerados eleitores. Como só dois membros do MP participaram da eleição, a lista encaminhada à chefia do Executivo, quase sempre uma lista tríplice para escolha do nomeado, desta vez só teve os nomes da atual procuradora-geral e do promotor Pedro Lima Silva Curvelo.

Regina Rocha: um só concorrente, eleição fácil, renomeada pela governadora Roseana Sarney

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta