Procon-MA faz eventos para comemorar 25 anos da lei de defesa do consumidor, em todo o Estado

Procon-MA faz eventos para comemorar 25 anos da lei de defesa do consumidor, em todo o Estado

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) está promovendo ações, em todo o estado, para comemorar o 25º ano de publicação do Código de Defesa do Consumidor. Na sexta-feira (11), data que marca o aniversário do CDC e representa um marco nas relações de consumo do país, será realizado, no Rio Anil Shopping, das 10h às 22h, um evento para oportunizar a renegociação de dívidas entre consumidores inadimplentes e fornecedores parceiros, proporcionando o resgate do crédito pelo consumidor, além de palestras informativas com foco na educação para o consumo.

A programação inclui oferta de serviços de renegociação de dívidas com bancos; atendimento com a presença das operadoras de telefonia Oi, Tim e Claro; atendimento das TVs por assinatura SKY E TVN, além de consulta ao SPC, adesão ao cadastro positivo feitos pela CDL.

Serão organizadas palestras abertas ao público sobre as relações de consumo; origem, finalidade e característica do CDC; e os direitos dos consumidores. Também haverá a apresentação de pôsteres.

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, ministra, para os lojistas, um diálogo sobre a fiscalização e cumprimento às normas estabelecidas pelo CDC. De acordo com o diretor, o objetivo é dialogar com fornecedores e consumidores acerca das relações consumeristas, contribuindo para a concepção e execução de uma Política Pública Estadual de Defesa do Consumidor junto ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

“O Procon, conforme diretriz do governo Flávio Dino, está atuando de forma firme, para divulgar aos consumidores maranhenses sobre seus direitos e obrigações. O Código de Defesa do Consumidor, portanto, precisa ser celebrado, pois foi um marco para as relações de consumo no Brasil. Esse evento permite um maior diálogo entre fornecedores e consumidores e visa, também, fomentar a produção científica de estudantes e profissionais da área”, disse o presidente do Procon.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta