Procon-MA chama bancos para saber o que estão fazendo para reduzir as filas e não infringir a lei
Duarte Júnior, Gerente do Procon-MA: nova reunião para cobrar redução das filas nos banco...

Procon-MA chama bancos para saber o que estão fazendo para reduzir as filas e não infringir a lei

Duarte Júnior, Gerente do Procon-MA: nova reunião para cobrar redução das filas nos banco…

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA) realiza a terceira reunião com representantes de todas as instituições bancárias em atuação no estado. O Diálogo com Fornecedores acontece nesta segunda-feira (17), às 9 horas, no salão nobre da Fiema, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no retorno da Cohama.

O motivo da reunião é a apresentação, por parte de cada uma destas instituições, de um plano de metas atualizado, traçado a partir das considerações feitas ao longo das reuniões anteriores, nos dias 4 de maio e 22 de junho.

O Procon reivindica a humanização do serviço bancário com a resolução de problemas como demora na espera em filas, falta de distribuição de senhas, reencaminhamento de atendimento e aumento no número de caixas em funcionamento.

Estarão presentes no evento o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, e toda a equipe técnico jurídica do órgão, além de representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Santander, Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e Sindicato dos Bancários.

Durante a última reunião, o Bradesco anunciou a inauguração de novas agências em Codó e Buriticupu. A medida, que beneficia os consumidores por descentralizar o atendimento, surgiu após a primeira edição do diálogo. Além disso, em Estreito e Santa Inês, algumas melhorias no atendimento já são relatadas pelas equipes de fiscalização dos municípios.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta