Processo de cassação de Roseana já tem outro relator
Ministro Henrique Neves, novo relator do processo.

Processo de cassação de Roseana já tem outro relator

Ministro Henrique Neves, novo relator do processo.

O processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira (PT), já tem um novo relator. O ministro Henrique Neves foi escolhido  por sorteio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Neves substitui Luciana Lóssio, que se declarou suspeita “por motivo de foro íntimo”,  tão logo o parecer bateu às portas do tribunal.

Lóssio  foi uma das advogadas da banca que representou a peemedebista no processo em que o grupo político de Roseana Sarney contestou  a eleição do ex-governador Jackson Lago (PDT). Este e seu vice, Pastor Porto (PPS), foram cassados em abril de 2009, num dos mais rumorosos casos da política brasileira em todos os tempos.

Parecer de Gurgel

Como se recorda, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel – que hoje deixa o posto (ver post abaixo -, opinou pela cassação do mandato da governadora do Maranhão, Roseana Sarney,   e do vice dela, Washington Oliveira, em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parecer foi assinado no dia 30 de julho e divulgado no último dia 7. Na avaliação do procurador, Roseana Sarney firmou contratos com intenção eleitoreira para prejudicar campanhas adversárias e, por isso, deve ter  o mandato cassado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta