Presidente do PCdoB vai à OAB-MA e protocola  documento que pede fim à baixaria na campanha eleitoral
Márcio Jerry: preocupação com a virulência verbal na campanha eleitoral

Presidente do PCdoB vai à OAB-MA e protocola documento que pede fim à baixaria na campanha eleitoral

Márcio Jerry: preocupação com a virulência verbal na campanha eleitoral

O presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, protocolou ontem (30) , junto à Ordem dos Advogados do Brasil- OAB – Seccional do Maranhão, documento em que pede que a entidade acompanhe, observe e ajude a combater a baixaria na política, diante de fatos graves já ocorridos na presente campanha eleitoral, no Maranhão. “Trago ao conhecimento da OAB Maranhão a preocupação com essa escalada ora em curso, que contamina negativamente o processo eleitoral”, diz Jerry no documento, antes apelando:

“Exmo.
“MÁRIO DE ANDRADE MACIEIRA
“Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Maranhão

“Sr Presidente,

“Aproxima-se a data da eleição e infelizmente assistimos a uma escalada de um tipo de campanha que fere a democracia, ao fazer uso de variadas formas de ataques desprovidos de conteúdo político programático e fortemente marcadas por injúrias, calúnias e difamações, além de disseminação de peças com pregação de intolerância política só vistas em nosso país nos períodos mais sombrios de governos autoritários.
A OAB tem uma história vinculada à construção democrática e à sua defesa, bem como atua com forte desenvoltura institucional na defesa de eleições limpas e no combate à baixaria na política. É por essa razão, essencialmente, que a Coligação Todos pelo Maranhão, traz ao conhecimento da OAB Maranhão a preocupação com essa escalada ora em curso, que contamina negativamente o processo eleitoral.
Convidamos, em face disso, a OAB-MA a observar e acompanhar o pleito de 2014, convidando outras entidades da sociedade civil a também fazê-lo, para que sejam asseguradas efetivamente campanhas LIMPAS e com base na disputa de PROJETOS DE GOVERNO para conduzir o Maranhão nos próximos quatro anos.
“Reiteramos, uma vez mais, o compromisso da Coligação Todos pelo Maranhão com a realização de eleições limpas, com debates programáticos, sem a baixaria que avilta a democracia e busca por meios ilegais e imorais reverter a qualquer custo o quadro eleitoral.

“Atenciosamente,
“MÁRCIO JERRY SARAIVA BARROSO
Presidente do PCdoB / MA – Coligação Todos pelo Maranhão”

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta