Prefeitura reinaugura o Centro de Informações Turísticas da Benedito Leite

Prefeitura reinaugura o Centro de Informações Turísticas da Benedito Leite

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), reestruturou a Central de Informações Turísticas (CIT). A reinauguração do espaço será nesta terça-feira (29), com apresentações culturais como o Tambor de Crioula, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Grupo GDAM, a partir das 18h, na Praça Benedito Leite (antigo Hotel Central), localizada no Centro Histórico. A requalificação da CIT faz parte das comemorações do Dia Mundial do Turismo (27).

Para a secretária de Turismo do Município, Socorro Araújo, a entrega da Central de Informações Turísticas é mais uma etapa do processo de consolidação do destino São Luís. “A estrutura é parte do produto turístico, impacta positivamente na avaliação do turista sobre o destino, além de enriquecer a experiência de obter conhecimentos sobre São Luís”, enfatizou a titular da Setur.

A requalificação da Central de Informações Turísticas da Setur, instalada em local estratégico, foi organizada para receber bem o turista. A Central funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h. A Central vai ofertar serviços prestados por profissionais qualificados que buscam, organizam, interpretam e difundem informações. “Isso possibilita ao usuário da Central de Informações tomar decisões com uma maior possibilidade de acerto”, disse a secretária.

DIA MUNDIAL DO TURISMO

A reinauguração da Central de Informação Turística acontece por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Turismo. A data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta