Prefeitura recebe apoio da Fiema no lançamento do programa Todos por São Luís

Prefeitura recebe apoio da Fiema no lançamento do programa Todos por São Luís

A Prefeitura de São Luís contará com o apoio da Fiema na programação que marcará as comemorações do Dia Municipal da Mulher

A Prefeitura de São Luís contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão na programação que marcará as comemorações do Dia Municipal da Mulher, 19 de março. Acompanhada do secretário municipal de Comunicação, João Batista Matos, e de um dos coordenadores do programa Todos por São Luís, Arivaldo Martins, a primeira-dama do Município, Camila Braga, esteve reunida com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, e equipe nesta quarta-feira (18) para tratar sobre parceria para o lançamento do programa Todos por São Luís nesta sexta-feira, 20, na Casa do Maranhão.

 “É uma satisfação recebermos a primeira dama do Município. No que pudermos contribuir com a cidade, estaremos prontamente atendendo”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez. O superintendente da Fiema, Albertino Leal de Barros Filho, e a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, participaram da reunião.

 A entidade empresarial vai oferecer serviços através do Caminhão da Saúde e do Caminhão da Cultura. O primeiro veículo vai ficar estacionado durante todo o dia, servindo de apoio ao dia de ação. A estrutura do caminhão conta com dois consultórios. Serão oferecidos consultas e exames preventivos. O Caminhão da Cultura será utilizado para atividades lúdicas e culturais na parte imediatamente ligada à Praça dos Catraieiros.

 “Quando pensamos nesta ação, imediatamente nos ocorreu buscar parceria com a Fiema. Pensamos em realizar este primeiro trabalho para estreitarmos relações com esta importante entidade da classe produtiva da cidade para futuramente termos outras iniciativas em conjunto”, afirmou Camila Braga.

 Segundo informou a primeira dama ao presidente Edilson Baldez, as ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura priorizarão o atendimento às comunidades mais carentes da cidade. “Desta vez, pensamos em um trabalho de atenção especial a um público específico”, disse Camila. “Além dos serviços prestados pela Prefeitura na área médica, esclarecimentos sobre IPTU, programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, estaremos oferecendo oficinas de embelezamento e outras ações voltadas exclusivamente para o público feminino”, explicou a primeira-dama.

 Para a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, a parceria entre a Fiema e a Prefeitura reforça os serviços oferecidos pelo setor público e contribui para avançar na qualificação das populações excluídas. O ator Josimael Caldas vai desenvolver atividades lúdicas e educativas durante o dia de ação social promovido pela Prefeitura, a partir do envolvimento de várias secretarias e de órgãos da estrutura administrativa municipal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta