Prefeitura participa de debate sobre Saúde com ministro Arthur Chioro

Prefeitura participa de debate sobre Saúde com ministro Arthur Chioro

Secretária Helena Duailibe; ministro Arthur Chioro; presidente do Consems-MA, Iolete Arruda; e o presidente do Conasems, Fabrício Narciso Olivati

A Prefeitura de São Luís esteve representada pela secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, no encontro de gestores da área realizado esta semana em Brasília com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro. O principal objetivo da titular da Semus no encontro foi buscar o intercâmbio de experiências bem sucedidas na saúde pública do país.

Em seu contato com o ministro da Saúde, a secretária Helena Duailibe afirmou que foi uma excelente oportunidade para discutir soluções inovadoras que contribuirão para democratizar o acesso à saúde, uma das metas do município determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Na ocasião, ela destacou a importância de um bom diálogo e a parceria com o Ministério da Saúde para alcançar as melhorias que estão sendo desenvolvidas para garantir a qualidade dos serviços na capital. “Precisamos da ajuda e sensibilidade do ministro. Tenho certeza que ele se tornará um verdadeiro parceiro da cidade de São Luís, estaremos trabalhando juntos por melhorias na nossa rede municipal de saúde”, declarou.

O ministro Arthur Chioro colocou a equipe dele à inteira disposição para que os municípios possam ajudar a melhorar o SUS no Brasil e informou que novos encontros serão realizados para discutir investimentos para a saúde pública de São Luís.

Também esteve presente no encontro de gestores a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-MA), Iolete Arruda. “Este é o primeiro encontro, entre o ministro e a secretária de São Luís, um importante contato inicial, que será aprofundado em outras oportunidades e o Consems é parceiro da Semus”, disse.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta