Prefeitura manda derrubar mais placas irregulares na Lagoa da Jansen
Publicidade irregular é posta no chão pela Blitz Urbana

Prefeitura manda derrubar mais placas irregulares na Lagoa da Jansen

 

Publicidade irregular é posta no chão pela Blitz Urbana

Operação realizada na manhã desta quinta-feira (21) retirou cinco placas instaladas irregularmente. A primeira intervenção ocorreu em um outdoor no bairro do Ipase. As outras quatro placas retiradas estavam fixadas ao longo da orla da Lagoa da Jansen. As ações foram comandadas pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh).

O coordenador de Engenho Publicitário da Semurh, Arllen Cordeiro, acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela equipe de demolição da Blitz Urbana (órgão vinculado à Semurh). Ele esclareceu que foi necessária a remoção dos materiais de publicidade devido à instalação das placas terem ocorrido sem licença do órgão competente, ou seja, a Semurh.

Outra ilicitude constatada foi o risco de queda dos engenhos publicitários, que apresentavam soldas mal feitas, medidas fora do padrão e pontos enferrujados por toda a estrutura, resultado da ação do intemperismo e da falta de manutenção pelos responsáveis.

“Continuamos em campo com a operação Paisagem Urbana, fazendo a retirada de engenhos irregulares. A maioria deles foi posto em via pública e sem estado físico ideal para veiculação de publicidade. O próximo passo será adentrar os bairros e fiscalizar principalmente o passeio, as calçadas”, explicou Arllen Cordeiro.

Outras áreas também estão inclusas no cronograma de vistorias contra a propaganda ilegal e poluição visual, tais como Cohatrac, Renascença e Olho D’água.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta